Apesar de se considerarem os guardiões da floresta, os Guaranis Mbya, tradicionais habitantes da Mata Atlântica têm sido acusados de destruí-la. Para defenderem-se dessas acusações, um grupo de jovens indígenas da cidade de São Paulo resolveu protestar e para isto elaborou uma carta-manifesto sobre o meio ambiente aberta à sociedade e ao poder público.
Este documentário retrata o processo de discussão e construção deste instrumento nas várias aldeias e seus representantes e tem a missão de propagar seus efeitos dentro da própria comunidade indígena e em seus futuros encontros.
Produção: Ideti
Direção e Fotografia: Eduardo Duwe
Co-direção: Athaid Guarani, Ivandro Martins dos Santos, Luciano Karai, Roberto Verá
Edição: Eduardo Duwe, Pedro Biava, Douglas B. Silva
Som Direto: Pedro Biava, Luciano Karai e Tomaz Klotzel
Cliente: Associated Press Filmagem e Edição: Eduardo Duwe Ano: 2013 * Os direitos autorais desta reportagem pertencem a AP. A exibição neste website é somente com a…
Pedras preciosas, aventureiros em busca de ouro, mulheres com esmeraldas, o caminho do ouro guarda muitas histórias. Nessa viagem a partir de Belo Horizonte para o porto…
CCTV’s Stephen Gibbs explores how the circus is bringing hope to marginalized children in Brazil’s underdeveloped areas. Correspondent: Stephen Gibbs Photography: Eduardo Duwe Production: Douglas…
Projeto para o Sesc Arquitetos: Keila Costa e Carol Tonetti (+K Arquitetos) maisk.arq.br Ano do Projeto – 2011/2012 Landscape Design – Luisa Mellis Furniture Design – Flávia Pagotti Silva…
Videopoema Direção, Texto, Fotografia e Edição: Eduardo Duwe ano: 2005
No Mato Grosso do Sul, fronteira com o Paraguai, uma luta antiga entre duas visões de mundo bastante antagônicas acirra-se cada dia mais. Por um lado…