Apesar de se considerarem os guardiões da floresta, os Guaranis Mbya, tradicionais habitantes da Mata Atlântica têm sido acusados de destruí-la. Para defenderem-se dessas acusações, um grupo de jovens indígenas da cidade de São Paulo resolveu protestar e para isto elaborou uma carta-manifesto sobre o meio ambiente aberta à sociedade e ao poder público.
Este documentário retrata o processo de discussão e construção deste instrumento nas várias aldeias e seus representantes e tem a missão de propagar seus efeitos dentro da própria comunidade indígena e em seus futuros encontros.
Produção: Ideti
Direção e Fotografia: Eduardo Duwe
Co-direção: Athaid Guarani, Ivandro Martins dos Santos, Luciano Karai, Roberto Verá
Edição: Eduardo Duwe, Pedro Biava, Douglas B. Silva
Som Direto: Pedro Biava, Luciano Karai e Tomaz Klotzel
A floresta é o mistério, a morada sagrada dos deuses e dos seres elementais. Porém se é oásis de paz e de silêncio, convite à…
Videodança Concepção: Carmen Morais, Eduardo Duwe, Lígia Rizzo e Thais Ushirobira Performance: Carmen Morais, Lígia Rizzo e Thais Ushirobira Fotografia e Edição: Eduardo Duwe
Um video-ensaio de 05 fotografias em movimento que, como movimentos fictícios de uma música de câmera, compõe uma única narrativa experimental. Direção e Direção de Fotografia:…
“Deus sonha os homens; o homem sonha as máquinas; as máquinas sonham Deus. Todos os três sonhos são fundamentais; todos seguem juntos.” Do livro As…
Reportagem produzida para o programa Orientierung da emissora ORF sobre o trabalho de reciclagem realizado por catadores na grande Belo Horizonte. Correspondente: Maria Katharina Moser Fotografia:…
O programa “Orientierung” – ORF visitou Leonardo Boff em sua casa, perto da antiga cidade imperial brasileira Petrópolis. Nessa entrevista ele fala sobre o novo…