Apesar de se considerarem os guardiões da floresta, os Guaranis Mbya, tradicionais habitantes da Mata Atlântica têm sido acusados de destruí-la. Para defenderem-se dessas acusações, um grupo de jovens indígenas da cidade de São Paulo resolveu protestar e para isto elaborou uma carta-manifesto sobre o meio ambiente aberta à sociedade e ao poder público.
Este documentário retrata o processo de discussão e construção deste instrumento nas várias aldeias e seus representantes e tem a missão de propagar seus efeitos dentro da própria comunidade indígena e em seus futuros encontros.
Produção: Ideti
Direção e Fotografia: Eduardo Duwe
Co-direção: Athaid Guarani, Ivandro Martins dos Santos, Luciano Karai, Roberto Verá
Edição: Eduardo Duwe, Pedro Biava, Douglas B. Silva
Som Direto: Pedro Biava, Luciano Karai e Tomaz Klotzel
Trecho de episódio da série Nova Africa: Arte Urbana. Programa produzido para a TV Brasil em parceria com a produtora Cine Video. O Nova África…
Trecho do Documentário “Pfingstkirchen in Brasilien” (Igrejas Pentecostais no Brasil) produzido para o programa “Orientierung” da emissora ORF. O Documentário aborda como estas igrejas consolidam…
After winning their first match of the World Cup finals against Algeria, the Belgium squad held a light training session at their camp in Mogi…
Filmagem e Edição: Eduardo Duwe Cliente: Associated Press Ano: 2011 * Os direitos autorais desta reportagem pertencem a Associated Press. A exibição neste website é somente com…
Trecho de episódio da série Nova África: Mulheres Africanas. Programa produzido para a TV Brasil em parceria com a produtora Cine Video. O Nova África…
Mini-documentário em primeiro pessoa sobre morador de rua que vive sobre uma árvore na cidade de São Paulo. Correspondente: Paulo Cabral Fotografia e Edição: Eduardo Duwe…