Apesar de se considerarem os guardiões da floresta, os Guaranis Mbya, tradicionais habitantes da Mata Atlântica têm sido acusados de destruí-la. Para defenderem-se dessas acusações, um grupo de jovens indígenas da cidade de São Paulo resolveu protestar e para isto elaborou uma carta-manifesto sobre o meio ambiente aberta à sociedade e ao poder público.
Este documentário retrata o processo de discussão e construção deste instrumento nas várias aldeias e seus representantes e tem a missão de propagar seus efeitos dentro da própria comunidade indígena e em seus futuros encontros.
Produção: Ideti
Direção e Fotografia: Eduardo Duwe
Co-direção: Athaid Guarani, Ivandro Martins dos Santos, Luciano Karai, Roberto Verá
Edição: Eduardo Duwe, Pedro Biava, Douglas B. Silva
Som Direto: Pedro Biava, Luciano Karai e Tomaz Klotzel
Mini-documentário na tríplice fronteira Brasil, Peru e Colômbia sobre um homem defensor da floresta que se inspira no herói Tarzan. Direção, Edição e Fotografia: Eduardo Duwe…
“Elevador” é um ensaio de videodança sobre automação, erro e repetição. Direção, Edição e Fotografia : Eduardo Duwe Concepção: Eduardo Duwe, Renata Casemiro, Ayelén Blanco,…
Trecho do Documentário “Das Geschäft mit der intimen Schönheit” produzido pela NZZ TV. Correspondente: Fritz Spring Produção Local: Valdemar Geo e Eduardo Duwe Cinegrafista: Eduardo…
Reportagem produzida para o programa Orientierung da emissora ORF sobre o trabalho de reciclagem realizado por catadores na grande Belo Horizonte. Correspondente: Maria Katharina Moser Fotografia:…
Mini-documentário ensaio sobre regata de mini-jangadas na prainha do Canto Verde no Ceará Direção, Fotografia e Edição: Eduardo Duwe Ano: 2004
Um video-ensaio de 05 fotografias em movimento que, como movimentos fictícios de uma música de câmera, compõe uma única narrativa experimental. Direção e Direção de Fotografia:…