Por pouco dinheiro, muitas redes de supermercado na Alemanha oferecem suas próprias marcas de suco de laranja Lidl, Aldi, Revel e Edeka, por exemplo. Para os colhedores de laranja, especialmente aqueles que trabalham nas plantações brasileiras, as condições de trabalho são bem terríveis. Contaminação com pesticidas, acidentes e quedas, além da exploração. Mas o Brasil é muito distante para que as poderosas redes de supermercado na Alemanha possam se preocupar como conseguem preços tão baratos.
Programa: Frontal 21 – ZDF
Autores: Birte Meier; Christian Esser
Fotografia: Eduardo Duwe
Edição: Regina Fischer
Assistente e Som Direto: Douglas B. Silva
Ano: 2013
Em agosto de 2001 um jovem membro de uma seita apocalíptica teve uma revelação em um sonho: o mundo acabaria em breve. O líder de…
The German team did the field recognition of the Beira-Rio stadium in Porto Alegre, where tomorrow faces the Algeria. Client: SNTV Shoot/Edit: Douglas B. Silva Report: Valdemar…
No Mato Grosso do Sul, fronteira com o Paraguai, uma luta antiga entre duas visões de mundo bastante antagônicas acirra-se cada dia mais. Por um lado…
80% of the Caribbean’s population can trace its roots to slavery. Some say they deserve to be paid for the systematic crime committed by historical…
Reportagem feita para a Aljazeera sobre uma grande apreensão de Maconha durante a ocupação e pacificação na Favela do Alemão Correspondente: Gabriel Elizondo Fotografia e Edição:…
“Elevador” é um ensaio de videodança sobre automação, erro e repetição. Direção, Edição e Fotografia : Eduardo Duwe Concepção: Eduardo Duwe, Renata Casemiro, Ayelén Blanco,…