Apesar de se considerarem os guardiões da floresta, os Guaranis Mbya, tradicionais habitantes da Mata Atlântica têm sido acusados de destruí-la. Para defenderem-se dessas acusações, um grupo de jovens indígenas da cidade de São Paulo resolveu protestar e para isto elaborou uma carta-manifesto sobre o meio ambiente aberta à sociedade e ao poder público.
Este documentário retrata o processo de discussão e construção deste instrumento nas várias aldeias e seus representantes e tem a missão de propagar seus efeitos dentro da própria comunidade indígena e em seus futuros encontros.
Produção: Ideti
Direção e Fotografia: Eduardo Duwe
Co-direção: Athaid Guarani, Ivandro Martins dos Santos, Luciano Karai, Roberto Verá
Edição: Eduardo Duwe, Pedro Biava, Douglas B. Silva
Som Direto: Pedro Biava, Luciano Karai e Tomaz Klotzel
Reportagem produzida para o Programa “Orientierung” da emissora ORF sobre a euforia causada em conseqüência dos megaeventos que o Brasil terá nos próximos anos. Correspondente: Maria…
Será que podemos nos comunicar com a floresta? Qual o diálogo possível? Estimulados por este desafio concebemos um instrumento sonoro dividido em dois locais a…
Apostas na rinha de galos construída por Pablo Escobar na cidade de Letícia, Colômbia. Direção: Eduardo Duwe e Ion Casado Fotografia: Ion Casado Edição: Eduardo…
Reportagem realizada para a BBC World sobre a pesca predatória da lagosta na Costa do Ceará e Rio Grande do Norte e o conflito entre…
CCTV’s Stephen Gibbs reports from Maceio Brazil, where the authorities are encountering engrained cultural barriers, in their efforts to eliminate child labour. Correspondent: Stephen Gibbs…
Reportagem exibida no programa “Fussball rund um die Welt” NZZ TV sobre a tradicional escola de futebol do Santos. Correspondente: Fritz Spring Produção local: Valdemar…